RESENHA: O perfume proibido – L’Interdit
1 de novembro de 2018

6 ANOS perfumando o Brasil!

Olá, tudo bem?

O que podemos dizer desses 6 anos de Perfumaria Paralela? Que crescemos!

Crescemos em tamanho, planos e realizações. E ainda temos espaço para sonhar mais além.

De uma ideia, um pequeno local e uma turma íntima começamos a deixar o Brasil mais perfumado e mais rico em conhecimento. É em homenagem aos 6 anos que vamos dividir com você nossa história ano a ano.

2012

Tudo começou em 2012. Em abril nasceu nosso nome e em setembro nosso primeiro curso, o “Dia de Descoberta” (coincidência?), no Espaço Natura da Oscar Freire.

Perfumaria Paralela no espaço Natura e certificados.

O primeiro ano de Perfumaria Paralela foi versátil. Para os cursos, buscávamos lugares bonitos e confortáveis para receber pequenos grupos de alunos, como a escola de cultura de vinhos Ciclo das Vinhas, da Alexandra Corvo, e na agência Inobi, na Vila Madalena. Cada momento vivenciado e cada dúvida perguntada eram como tijolos para o começo da nossa construção – começávamos a entender quais eram as expectativas dos alunos e clientes e como tornar a Paralela a sua solução.

2012, nosso ano de DESCOBERTA (não foi coincidência).

Curso Iniciação à Perfumaria no Ciclo das Vinhas

Workshop de Últimas Tendências em Perfumaria, na Inobi.

2013

Lá em 2013 incorporamos e lançamos aos poucos os cursos do portfólio da Cinquième Sens Paris.

Pela primeira vez, a Perfumaria Paralela ministrou um treinamento de vendas na ABIHPEC para empresas do setor como O Boticário, Jequiti e Avon.

A busca por lugares diferentes e hypados continuou até nos fixarmos no espaço  Colabore para receber nossos alunos nas próximas turmas – resolvemos parar um pouco com nossa época nômade, meio lá, meio cá

Os pés estavam no chão, mas nossa mente ainda voava e isso precisou de um pouco de ousadia. Foi o ano que agregamos o máximo possível do portfólio francês, convictas de que o Brasil era (e ainda é) um país-potência que cada vez mais procurava conhecimentos perfumados.

2013, nosso ano de CORAGEM.

Curso de Iniciação à Perfumaria no Espaço Conceito Natura.

Workshop dos últimos lançamentos e Venda Emocional para marcas.

2014

O ano de 2014 foi um ano de despertar para o mundo. Assumimos muitas faces trazendo cultura e fazendo importantes conexões. Aterrissamos em solo francês no World Perfumery Congress, palestramos na Lux Pack Nova York, criamos o Passeio Olfativo, uma rota em importantes pontos perfumados de São Paulo e nos unimos à Aliança Francesa.

Enquanto os cursos caminhavam, como lição de casa nós aprendemos que reciclar conhecimento e criar experiências extra-classe era essencial para aprimorar e oferecer didática de qualidade para os alunos (que não paravam de crescer em número, culturas e localidades).

2014, nosso ano de PERCEPÇÃO.

Unindo viagem e trabalho: World Perfumery Conference e turistando Notre Dame com Ana Maria do Ateliê Olfativo Colômbia – parceira da Perfumaria Paralela.

Workshop Criação de Fragrâncias Vollmens.

2015

Seguindo nossa jornada, o ano de 2015 foi bem movimentado, com muitos momentos de integração, networking e cursos cada vez mais cheios.

Estivemos no inspirador evento “Givaudan in Full Bloom” que falou sobre criação e desenvolvimento de novos florais para o mercado feminino, levamos os alunos do Curso de Formação para conhecer a Firmenich e celebramos o final do curso com eles em grande estilo – no Ovo e Uva com muito vinho, comida e estímulos olfativos!

Nosso ano de INTEGRAÇÃO.

Visita à Firmenich e participação Givaudan in Full Bloom.

Apresentação de trabalho do curso Avaliadores Olfativos e comemoração com a turma de Formação.

2016

Seguindo nossa história, entramos no ano de 2016. O momento foi internacional com participações importantes em Paris e São Paulo.

Em Paris, falamos sobre o mercado brasileiro em um congresso do setor e nos atualizamos na escola francesa de perfumaria e parceira, Cinquème Sens. Em solo paulista, desenvolvemos dois treinamentos exclusivos com empresas de renome: O Boticário e Natura.

Os dias ficaram mais corridos, mas ainda cuidávamos da nossa essência: educação, através dos cursos e nosso novo espaço. Fizemos reflexões sobre o feminino com participação de mulheres especiais, visitamos a Symrise e a Natura com os alunos de Formação, capacitamos mais e mais turmas.

2016, nosso ano de CONEXÃO.

Visitas guiadas com os alunos de Formação.

Reflexões sobre o feminino.

Participação no Alternative Fragrances & Beauty, em Paris.

Sessão de fotos Pefumaria Paralela.

2017

O ano é 2017 e a palavra que se destaca é INFLUÊNCIA.

Recebíamos alunos de todos os cantos do país (e até de outros países!) e estávamos sendo cada vez mais procurados. Vimos nossos alunos realizarem seus sonhos assumindo desafios na indústria de perfumaria, participamos do evento de naturais da Firmenich, onde reencontrei o perfumista Olivier Cresp, criador de Angel, do aniversário de 10 anos da Drom, uma das dez maiores fabricantes de fragrâncias do mundo, do prêmio de reconhecimento Abihpec que a Alessandra Tucci, nossa fundadora, foi jurada, e fazendo treinamentos importantes como o “Constelação”, treinamento de vendas e experiência perfumada, com a Natura.

Formatura da turma de Formação em Perfumaria e Evento DROM Fragrances.

Visita AVON e Givaudan.

Treinamento Natura e 3 alunos se tornam perfumiers da Natura.

Prêmio de reconhecimento ABIHPEC e Alessandra Tucci com Olivier Cresp.

2018

2018 é o ano em que estamos, por isso, é o mais especial de todos. As palavras da filósofa francesa Simone de Beauvoir, “o presente é o momento da escolha e da ação”, ilustra bem o momento, o que somos e como estamos: sempre em transição.

Formação em Perfumaria – À esquerda, alunos do 1º semestre durante discussão sobre o Crowdlearning, à direta, alunos do 2º semestre durante a primeira aula.

Ateliê de Criação

Avaliadores Olfativos.

Marketing Olfativo.

Masterclass Verônica Kato e Guerlain, alunas inovadoras que foram um sucesso!

Workshops 2018 – Chanel, Dierberger, Vollmens Fragrances.

 

Nesses 6 anos, a Perfumaria Paralela se consolidou como um lugar para educar, compartilhar e celebrar a perfumaria. Por isso passamos a assinar Perfumaria Paralela – Escola Olfativa.

Agradecemos a todos: alunos, clientes e parceiros, que são a razão da nossa dedicação diária na missão de perfumar o Brasil e o mundo!

Que venha o 7º ano para EDUCAR e INSPIRAR cada vez mais.

Obrigada a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *