O Que São Acordes Olfativos?
25 de maio de 2018
OUD
5 de julho de 2018

Novidades de Paris!

Olá, tudo bem?

Nossos correspondentes da Cinquième Sens de Paris acompanharam as últimas novidades que estão acontecendo na cidade, e agora é nossa vez de compartilhar com vocês alguns destaques pelos quais nos apaixonamos.

Com as estações bem marcadas no hemisfério norte, a primavera chega transformando o cenário de Paris e até mesmo os humores…

La Rose de Mai

Dans Le Champs de Chanel aux Tuileries

Dans le Champs de Chanel aux Tuileries

Para colaborar com essa transformação, a Chanel criou um jardim POP-UP nos Jardins de Tuileries próximo ao Louvre, em Paris. A ideia foi aproximar o consumidor final e o cidadão comum da magia que envolve a criação de seus perfumes, já que na grande maioria das vezes, as mais bonitas histórias reais ficam restritas a poucos afortunados que fazem parte do processo de desenvolvimento de fragrâncias. A inspiração é a região de Grasse, no sul da França, berço da perfumaria, onde cinco flores são cultivadas exclusivamente para os perfumes da marca. Intitulada “Dans le Champs de Chanel aux Tuileries”, é primeira participação da marca no conhecido evento de jardinagem “Jardin, Jardin”, que ocorre nos charmosos jardins de Tuileries todos os anos.

Jardim POP-UP de Chanel

Como um passeio olfativo, os visitantes tinham oportunidade de ver pequenas plantações de gerânios, íris, rosa de maio, tuberosas e jasmins semelhantes aos cultivados em Pégomas pela família Mul, responsável pelas plantações de Chanel há mais de 30 anos. No final da visita, ainda era possível descobrir alguns dos perfumes da marca como o eterno Nº 5 em todas as suas versões e Chanel Nº19, além de poder encontrar com o perfumista exclusivo da marca, Olivier Polge.

Além da exposição, as flores dominaram a cena da perfumaria e muitos novos perfumes foram lançados, cada um com sua flor.

Alien Flora Futura e sua Dama da noite.

Gucci Flora – Gorgeous Gardênia (Edição Limitada)

As Rosas almiscaradas de Jo Malone London, Rose & White Musks.

Shiseido Everbloom Sakura Art Edition – que celebra as delicadas cerejeiras.

Gostou? Essas e outras novidades da perfumaria mundial ainda não chegaram ao Brasil mas você poderá experimentá-las nos workshops de últimos lançamentos da perfumaria mundial, aqui na Perfumaria Paralela. Anualmente lançamos duas edições – primavera/verão e outono/inverno. O conteúdo pode ser levado para sua empresa, informe-se com a equipe no e-mail contato@perfumariaparalela.com.br.

 

À bientôt,

Alê Tucci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *