Profissão embalada por muitos aromas
13 de dezembro de 2015
Maior mercado consumidor de perfumes, Brasil abriga microtendências de fragrâncias
29 de Março de 2016

As duas melhores novidades da perfumaria fina hoje

As duas melhores novidades da perfumaria fina hoje:

1. GOURMANDS MULTISSENSORIAIS

Consumidores ao redor do mundo continuam “in love” pelos doces perfumes doces, de forte apelo afetivo, e a proximidade entre perfumes e sabores continua possibilitando inúmeras iniciativas que mantem este universo entre os mais dinâmicos e inovadores na perfumaria. Um exemplo disso é a abertura do bar de Fragrâncias no Ritz Carlton em Berlin. A seleção de coquetéis homenageia alguns dos perfumes mais icônicos do mundo: Giorgio Armani, L’Artisan Parfumeur, Annick Goutal, Yves Saint Laurent, Salvatore Ferragamo e Guerlain.

Outro exemplo é a parceria entre Givenchy e Antonio Catapanole, do Green Bar no Café Royal Hotel em Londres, onde 8 perfumes da coleção Givenchy serviram de inspiração para os coquetéis criados por ele.

givenchy-cocktail-600x400

 

Mas outras marcas já exploraram as possibilidades da harmonização entre os dois mundos. Por exemplo, a Nina Ricci em parceria com a Ladurée – onde o perfume La tentation de Nina serviu como inspiração para o sabor de um novo Macaron exclusivo.

la-tentation-de-nina-3

 

Outro caso é a parceria recente entre a L’Occitane e o famoso chef pâtissier Pierre Hermé, que se uniram para criar uma coleção de fragrâncias para cosméticos e perfumes em edição limitada.

l occitane

Jasmine – Immortelle – Neroli

ruibarbo

Pamplemousse – Rhubarbe

Muito mais do que uma tendência olfativa, as parcerias entre perfumes & sabores são originais, apelam às emoções dos consumidores e reforçam a sua conexão com as marcas.

 

  2.   SOBREPOSIÇÃO DE PERFUMES

lacolectionprive

Consumidores em busca constante de novas experiências e exclusividade vão encontrar na nova linha La Collection Privée da Givenchy a possibilidade de criar um perfume só seu. São quatro elixires criados para complementar as fragrâncias da linha “Haute Perfumerie”: Rose,AmbreOud Musc.  Você pode ouvir os conselhos do próprio perfumista sobre a melhor forma de combinar as fragrância, no site da marca. Uma das dicas é começar aplicando um dos elixires na pele, e em seguida sobrepor o seu perfume preferido da linha Haute Perfumerie.

Esse jogo de sedução onde você brinca de perfumista e “cria” um perfume exclusivo, mexe com um ponto central do consumidor moderno e que evolve a busca pela valorização da sua individualidade.

Veja outros exemplos de marcas que promovem de maneira surpreendente o envolvimento do consumidor com os seus produtos:

 

Jo LOVES

Em seu Fragrance Brasserie Bar, desenhado para divertir o nariz e perfumar a sua pele através de uma experiência que envolve, espumas, shots e vapor perfumado.

Jo_Malone_3

jo malone

Outras marcas já utilizaram a ideia de sobrepor fragrâncias. Carolina Herrera, com a linha de 6 perfumes Confidential Collection, para serem sobrepostos com os 4 óleos da coleção Pure Oil Collection, Jo Malone e Givenchy com  Ange ou Démon Le Parfum & Accord Illicite e Jo LOVES (acima).

“As pessoas podem se esquecer do que você falou.
As pessoas podem se esquecer do que você fez.
Mas as pessoas jamais se  esquecerão do que você as fez sentir”

Maya Angelou, Poeta e Filósofa.

 

Texto por Alessandra Tucci. Originalmente publicado em Paris Mania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *