Nossa história

Percebemos que o conhecimento sobre perfumes e a inovação no segmento de perfumaria tornou-se um desafio crescente apesar da importância do mercado brasileiro no cenário global e da paixão do brasileiro por perfumes. Para preencher essa lacuna, unimos nosso expertise sensorial e estratégico a uma rede mundial de parceiros e contatos no setor e criamos a PERFUMARIA PARALELA, para atuar em parceria com empresas e instituições que desejam participar desse mercado de forma relevante e diferenciada.

Nossas Crenças e Valores

Acreditamos
No encanto dos perfumes;
No poder transformador da educação;
No potencial do mercado brasileiro de perfumes;
Na inspiração como fonte de renovação;
E você? No que você acredita?


Valores

Proximidade, acolhimento e ética das relações.
Cuidado e excelência no fazer e na estética.

Sinergia de Especialistas

Liderados por sua fundadora e idealizadora, Alessandra Tucci, a Perfumaria Paralela é formada por uma sinergia de especialistas, com estrutura internacional, à sua disposição.

O Nariz Fundador

A Paralela é uma empresa que nasceu da relação da sua fundadora com o mundo da perfumaria. Tendo atuado globalmente por mais de 20 anos neste mercado, Alessandra Tucci tornou-se especialista em perfumaria, estratégia e inovação, além de ter desenvolvido uma apurada sensibilidade sensorial.

Trabalhou com Mestres Perfumistas no Brasil e no exterior e participou de inúmeros projetos em perfumaria na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Após ocupar posições de Diretoria na América Latina em algumas das maiores Casas de Fragrâncias do mundo, idealizou e fundou a Perfumaria Paralela em 2012.


Nossos Narizes Parceiros


Nós acreditamos na contribuição das partes para um conjunto melhor: “quando as pessoas certas estão juntas, coisas incríveis acontecem”, e é por isso que trabalhamos em sinergia com diferentes especialistas.

Paulo Fonseca

Mestre Perfumista, engenheiro químico pel UFRJ. Atuou por 50 anos nas casas de fragrâncias IFF, Givaudan e Firmenich, criando perfumes para todas as categorias, com destaque para perfumaria fina, amaciantes, detergentes e sabonetes. Possui sólida experiência internacional, uma vez que viveu em diferentes países.

Giovanna Ferreira Mori

Está cursando Administração de empresas pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado). Atua na Perfumaria Paralela desde 2012, onde vem aprimorando seu talento olfativo e criativo.

Monica Rossetto

Perfumista sênior, farmacêutica e bioquímica pela Universidade de São Paulo. Atuou por 25 anos nas casas de fragrâncias Givaudan e Symrise, criando perfumes para os mercados das Américas, Europa e Ásia.

Ana María Páez Saldarriaga

Administradora e especialista em Marketing e Gestão do luxo. Atuou durante 15 anos em pesquisa de mercado e marketing em empresas globais de perfumaria. Trabalhou no México, Colômbia e Brasil, países onde também viveu e desenvolveu seu conhecimento sobre o consumidor e seus mercados.

Eurico Mazzini

Biólogo, de família com longa tradição no cultivo de uvas, Eurico Mazzini começou sua carreira como perfumista na Quest, em 1980. Com quase 30 anos de atuação, em algumas das maiores casas de fragrâncias do mundo, Eurico acumula quatro premiações por suas criações em perfumaria fina. Carismático e criativo, é um entusiasta do conhecimento sobre perfumes e compartilha sua experiência e paixão com os alunos da Perfumaria Paralela, além de atuar como perfumista criador na Symrise.

Philippe Roques

Farmacêutico e pianista, iniciou sua carreira no Grupo L’Oréal em Paris. Apaixonado pelas fragrâncias, decidiu dedicar-se à criação, trabalhando como perfumista em Paris e Nova Iorque. Criou perfumes para o Oriente Médio, colaborou com marcas de prestígio como Burberry, Adidas Originals, Coty, Origins, Ferrari, Byblos, Victoria’s Secrets, Avon e designers como Jeremy Scott e Ocimar Versolato.

Marcia Cotaet

Socióloga com especialização em Administração de Marketing, há mais de 25 anos atua no entendimento do consumidor. Tem experiência internacional em gerenciamento de projetos relacionados a estudos de hábitos, etnografia e segmentação, na America Latina, Europa e Ásia.

Escola Francesa de Perfumaria


A Cinquième Sens foi fundada em 1976 em Paris, por Monique Schlienger, professora do ISIPCA, estudante de um dos maiores criadores de perfumes Jean Carles, perfumista criador de Ma Griffe de Carven e Miss Dior.

Conheça a linha do tempo da Cinquième Sens.

  • 1976

    Monique Schlienger Fundada em Paris, por Monique Schlienger.
  • 1984

    Isabelle Ferrand
    Isabelle Ferrand inicia sua carreira na Cinquième Sens.
  • 2004

    linha-do-tempo-3
    Isabelle Ferrand torna-se diretora da Cinquième Sens e reposiciona a escola em 4 áreas de atuação: a formação, criação, eventos e consultoria. Ela desenvolve com sua equipe inúmeros treinamentos e módulos utilizados pelas grandes marcas ao redor do mundo.
  • 2009

    New York
    Cinquième Sens abre uma filial em New York.
  • 2012

    Alessandra
    Pelas mãos de Alessandra Tucci, a Cinquième Sens chega ao mercado brasileiro com o objetivo de ampliar a cultura da perfumaria para a indústria e público em geral. Acompanhe nosso calendário de Cursos.