Marketing Olfativo

O Marketing Olfativo está fazendo a cabeça do brasileiro e não é à toa: de nossos 5 sentidos, o olfato é o mais poderoso para criar sensações e emoções. Por isso, experiências olfativas são cada vez mais oferecidas tanto no varejo, para reforçar uma marca, como em nossas casas, para perfumá-las e criar ambientes diferenciados. Como se apropriar desta oportunidade de mercado?

Venha descobrir o poder do Marketing Olfativo, as categorias de produto e referências que são tendência no Brasil. Com atividades práticas de desenvolvimento de identidade olfativa e de formulação, você vai mergulhar na perfumação de ambientes para casa e para o varejo.

Este curso teórico-prático é para você que quer conhecer mais sobre esse segmento que está em crescimento e também para quem busca empreender.

OBJETIVOS

– Entender como funciona o mercado brasileiro de marketing olfativo: varejo e casa;

– Entender as tendências e oportunidades que se apresentam em desenvolvimento de produtos e suas estratégias comerciais.

PROGRAMA

Dia 1:

– Fundamentos teóricos e científicos do Marketing Sensorial e Olfativo;

– Estratégias comerciais;

– Varejo: benchmarkings, equipamentos, tendências e atividades práticas.

 

INSTRUTORA

ALESSANDRA TUCCI – Administradora, expert em perfumes, estratégia e inovação com mais de 20 anos de experiência neste mercado. Trabalhou com Mestres Perfumistas no Brasil e no exterior e participou de inúmeros projetos em perfumaria na América Latina, Estados Unidos e Europa. Em 2012 inicia sua jornada como empreendedora e educadora. Em 6 anos de escola olfativa, mais de 800 alunos passaram pelos seus cursos.

 

Dia 2:

– Perfumação da Casa: benchmarkings, tipos de produtos, formulações, tendências e atividades práticas;

– Fornecedores.

INSTRUTORES

RICARDO NOVAIS

Diretor comercial da Aromatizar, representante da Air/Q no Brasil, empresa que perfuma marcas como Abercrombie&Fitch, Armani e Mercedes Benz no mundo.

 

 

 

MÔNICA GIANOTTI

Formada em em Química pela UNICAMP, com pós-graduação em Engenharia da Qualidade pela UNICAMP, tem MBA executivo internacional pela FIA-USP e realizou cursos em Cambridge/Inglaterra, Vanderbilt University/EUA e EMLyon/França. Possui diversificada experiência na área cosmética, tendo ocupando várias posições executivas na área de Inovação nas empresas Unilever, Natura e Jequiti. Responsável pela criação e implantação de importantes projetos nacionais e internacionais, e desde 2012 atua na Gianotti Consultoria, onde presta assessoria a empresas para desenvolvimento negócios com novos conceitos, produtos e tecnologias para área cosmética, veterinária e farmacêutica.

 

*Programa sujeito a alterações.

 

CARGA HORÁRIA: 2 encontros de 6 horas

DATAS:  02 e 03 de maio ou 4 e 5 de julho

INVESTIMENTO: R$ 1.300,00

 

INSCREVA-SE MAIO INSCREVA-SE JULHO