Brazil: An Indsider’s Perspective on the World’s Largest Fragrance Market
26 de junho de 2014
Curso ensina como se faz um perfume
27 de agosto de 2015

Já pensou em criar seu próprio perfume? Curso acontece dia 29 de agosto em São Paulo

Etapa do curso de criação de perfumes (Foto: Divulgação)

Conhecer o universo da perfumaria em detalhes é a proposta do workshop que a Perfumaria Paralela promoverá no dia 29 de agosto, no Estúdio Manus, em São Paulo, um espaço descolado na Vila Madalena que mistura atelier de arte, loja e galeria.

Liderado pela perfumista Mônica Rossetto, conhecida no mercado brasileiro por desenvolver a linha de sabonetes chocolate, da Lux, o curso oferece, entre aulas teóricas e práticas, aprender como se formula um perfume, conhecer e sentir as principais matérias-primas, além de acompanhar o processo criativo a partir de estilos e tendências. Ao final, cada um poderá criar seus próprios perfumes, manipulando as fragrâncias e vidros.

A perfumista Mônica Rossetto (Foto: Divulgação)

O curso é direcionado para o público em geral que deseja ter um primeiro contato com o universo da perfumaria e custa 320 reais. São quinze vagas. Empreendedores, profissionais e estudantes dos setores de química, farmácia e marketing também têm espaço no workshop. As inscrições devem ser feitas pelo site da Perfumaria Paralela.

“Queremos que esse curso seja uma aventura olfativa. Vamos unir o fascinante mundo da perfumaria ao clima de arte do Estúdio Manus. Vejo como uma combinação perfeita”, conta Alessandra Tucci, sócia-fundadora da Perfumaria Paralela, consultoria que trabalha no desenvolvimento e posicionamento de produtos de perfumaria e promove capacitação sobre o setor. Ela é a representante exclusiva da escola francesa Cinquième Sens no Brasil.

Alessandra Tucci, sócia-fundadora da Perfumaria Paralela (Foto: Divulgação)

 

Serviço: Atelier de Criação de Perfumes – Edição Especial Lab
Dia: 29 de agosto
Horário: das 9h às 13h
Local: Estúdio Manus – Rua Girassol, 310 – Vila Madalena, SP
Vagas: quinze
Preço: 320 reais
É possível adquirir o Olfactorium (kit com dezenove ingredientes) para continuar as suas criações por 300 reais
Contato: (11) 3853-7576

 

Texto por Tatiana Izquierdo. Conteúdo publicado na Veja São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *