Tendência em perfumaria: 3 novidades que você precisa saber para estar por dentro!
12 de dezembro de 2016
Entrevista da perfumista Monica Rossetto no programa Todo Seu
10 de janeiro de 2017
Show all

Pensando em perfumes para o natal? Um tour dos lugares em Paris onde você deve ir!

Para você que está em Paris e vai fazer suas compras de Natal, montamos um tour para agradar a diferentes estilos de consumidor. Mais do que simplesmente lojas, são espaços exclusivos ambientados com bom gosto, dedicados exclusivamente ao mundo das fragrâncias e onde a sua experiência olfativa é a protagonista…

#Para os conectados, que gostam de começar a pesquisa online… Nose, perfumaria de nicho

Esse espaço de perfumes exclusivos traz uma proposta muito personalizada: descobrir o seu estilo olfativo, apresentar os perfumes que se encaixam nas suas preferências e manter você atualizado das novidades do seu interesse. E faz isso em 3 etapas: primeiro em um pré-venda online, no qual você se registra e responde perguntas que levam ao seu diagnóstico personalizado. Em seguida, ao chegar na loja, seu perfil já está nas mãos de um conselheiro que irá conversar com você e apresentá-lo aos perfumes que mais combinam com seu estilo. É uma viagem de descoberta com um especialista, sobre o mundo dos perfumes, seus ingredientes e marcas. A ideia é encurtar o caminho até o perfume ideal, mas criando uma experiência única até chegar lá.

E não para por aí. Com seu perfil na biblioteca da Nose, você será avisado toda vez que chegar uma novidade que pode agradar você.

Além disso, o espaço La Boutique Nose também é usado para ateliers olfativos exclusivos, diagnósticos em grupo regados a champagne e seu perfil cadastrado lhe dá acesso a amostras selecionadas e serviço de delivery. Uma experiência completa!

Entre no site www.nose.fr e  visite a loja em 20 rue Bachaumont, 75002

#Para os urbanistas sofisticados e contemporâneos… Iunx, criações exclusivas

O espaço Iunx é um universo totalmente dedicado ao perfume. Uma mistura de poesia e modernidade, em um ambiente que mistura conceitos marcantes: por um lado mais “noir”, cheia de mistério, com iluminações indiretas e mínimas, e por outro uma sofisticação luxuosa e contemporânea. Além de uma única loja – 13 rue de Tournon, 75006 – a marca também tem um espaço exclusivo como convidada no Hotel Costes, 239 rue Saint-Honoré, 75001.

O que vale a pena: entrar no clima do espaço e descobrir seus diferentes cheiros nos “testeurs actifs”, como na foto abaixo!

A mensagem da marca valoriza um gestual de aromatização corporal generoso através das Eaux – a mais famosa é a Eau Forte, pelo nome já se pode sentir! A minha favorita é a Eau Blanche, um véu perfumado que parece um abraço.. e seu único eau de parfum, tem o nome evocativo de Éter… Iunx amplia a sua exclusiva aromatização para casa com a coleção de velas. Todas as criações são de Olivia Giacobetti, perfumista francesa independente, famosa por suas criações para Dyptique, Guerlain, L’Artisan Parfumeur…

#Para os que valorizam a sofisticação mais exótica…Jovoy, perfumes raros

Podemos chamar esse espaço de uma “cave” de perfumes de luxo. Sua história remonta ao ano de 1923, quando a casa nasceu com uma coleção exclusiva de perfumes próprios mas teve suas atividades encerradas na década de 60. Renasceu em 2007 com uma nova coleção: os 7 Perfumes Capitais. Hoje já são 23 perfumes exclusivos. Tão inspirador quanto esse nome é o espaço generoso, com toque minimalista asiático, onde estão coleções amplas das marcas mais luxuosas da perfumaria exclusiva: Neela Vermeire, Roja Dova, Nasomato, The House of Oud, Fueguia 1833… São quase 100 marcas selecionadas para você descobrir.

O que vale a pena: ir preparado para experimentar na pele tudo o que gostar.

A Jovoy fica em 4 Rue de Castiglione, 75001

#Fechando em grande estilo: uma visita ao novíssimo Museu de Perfumes de Paris

Depois de passear por universos encantadores do perfume e ainda poder comprar presentes para lá de especiais, feche sua experiência fazendo uma visita ao Grand Musée du Parfum que abriu para convidados em Paris no dia 12 de dezembro de 2016!

O museu está na casa que pertencia ao designer francês Christian Lacroix, com 1.400 m2 em 4 andares para conhecer sobre a história das fragrâncias de forma mais olfativa, viver imersões sensoriais e descobrir sobre a arte da criação do perfume. E ainda, sair com um presente: seu cartão de apresentação pessoal perfumado!

Programe-se para ir: Le Grand Musée du Parfum, 73, rue du Faubourg Saint Honoré – 75008

Publicado originalmente em Paris Mania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *