O futuro da perfumaria é verde
17 de fevereiro de 2017
Quer trabalhar com perfumes? Conheça as profissões desse universo
11 de abril de 2017
Show all

Perfume Assinatura

Perfume Assinatura

Perfume assinatura é aquele que vai contar ao mundo um pouco mais sobre você e sobre o seu estilo. Um perfume que cai bem é mais do que isso, ele anuncia a sua presença e  torna você inesquecível.

É bem verdade que você não precisa ter um único perfume para ser sua “assinatura”, pode ter vários. Tem dias que ele precisa ser marcante para ser percebido antes mesmo de você chegar e tem outros dias que ele pode ser mais intimista, percebido somente por quem se aproxima de você. Tudo depende de quem você quer ser naquele dia e que mensagem deseja passar.

Para você que está em busca de compor ou renovar “o seu perfume assinatura”, fizemos uma curadoria de estilos olfativos que tem feito sucesso na França e que podem inspirar a sua coleção pessoal:

#La Vie em Rose: a Rosa na moda mais do que nunca

A rosa é um ingrediente sempre chique na perfumaria. Versátil, pode ser trabalhada de muitas formas: Rosas frescas, sofisticadas ou glamorosas:

Rosa para vestir o dia todo:

Acqua di Parma Rosa Nobile: Floral rosa iluminado por cítricos de mandarina e bergamota sobre madeira de cedro, âmbar cinza e almíscares.

 

Rosa vestida de festa:

Si Rose Signature, Giorgio Armani: É um Chipre floral com a icônica Rosa de Maio e Rosa Damascena. Frutas vermelhas, vanilla, patchuli e íris foram combinados de tal forma que resultam em um efeito mais poderoso, marcante e muito duradouro na pele.

 

Rosa sofisticada e decotada:

La Colle Noire – La Collection Privé de Christian Dior: Floral com Rosa de Maio, criado para celebrarGrasse e a mansão de Dior na mesma cidade, onde ele passava suas férias. Aqui, a Rosa de Maio foi trabalhada com especiarias, cravo, madeiras, gaiac, sândalo e almíscares.

 

#doucefolie – o Glamour dos perfumes adocicados

A vanilla é sinônimo de perfumes envolventes e sensuais, mas além dela, muitos outros ingredientes têm feito a festa de quem adora ter um cheiro mais marcante e adocicado: café, praline, chocolate, caramelo e reglisse são alguns dos ingredientes que compõem os chamados gourmands modernos.

Angel Muse, Thierry Mugler:  com creme de avelãs e vetiver. Nas palavras de Thierry Mugler, “você vai odiar amar essa fragrância.”

A*Men Pure Tonka, Thierry Mugler: lavanda e fava tonka juntos para a pele masculina, mas funciona perfeitamente na pele feminina.

 

#citricosqueduram – sim, os cítricos podem ser marcantes!

Em meio a tantos perfumes poderosos e gourmands no mercado, o extremo oposto acaba se destacando pela sutileza e sofisticação. Aqui vão algumas opções frescas, mas muito originais, para você experimentar nas lojas mais exclusivas de Paris:

Still Life in Rio, da marca de nicho Olfactive Studio: É um perfume original. A primeira impressão é vibrante e fresca, com gengibre, yuzu, menta, limão e tangerina. Pimenta Jamaica, pimenta preta e água de coco resultam num efeito inusitado quando combinadas com rum, copaíba e couro. As borrifadas na pele levam a uma sensação confortável e exótica.

L´Eau Intense, Carven: É um cítrico masculino, verde e aromático, que começa efervescente pelo efeito do gengibre, cardamomo e lavanda. Depois de um tempo ele evolui mais seco, amadeirado, é o efeito do cedro, do âmbar e do musgo de carvalho.

Eau de Rochas Escapade en Méditerranée é um floral aquático e cítrico, feito à base de flor de laranjeira, jasmim e manjericão. Depois de duas horas na pele você já pode sentir o efeito evidente do âmbar cinza, da madeira de cedro e dos almíscares confortáveis.

Chegar até o perfume que conta um pouco mais sobre você exige autoconhecimento. Por isso, experimente, aprecie e compartilhe suas descobertas!

Publicado originalmente em Paris Mania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *