É hora de cair na folia!
2 de fevereiro de 2018
8 de março, um dia para refletir e inspirar
8 de março de 2018

O Império das Fragrâncias

Olá!

Há alguns dias revi um filme que me marcou muito.

The Empire of Scents (O Nariz, na tradução do título para português). O filme é uma fantástica viagem ao mundo do olfato e suas sensações. Ao mesmo tempo que ele é um passeio pelas histórias de alguns dos ingredientes mais raros e caros da perfumaria, como a trufa, o açafrão e o âmbar-cinzento, ele também apresenta curiosidades de como os processos de extração das essências passam pelas histórias das pessoas que dedicam suas vidas ao olfato e mostra de maneira contundente o impacto que as memórias olfativas podem provocar.

Filmado em cinco países, o longa-documentário do diretor canadense Kim Nguyen alterna momentos curiosos, como as avaliações olfativas, com cenas de pura poesia sensorial, como os ventos do Noroeste da Bretanha…

Tudo isso sem perder de foco a técnica e os estudos científicos que envolvem o tema. Por exemplo: você sabia que a parte do cérebro que processa o olfato é diretamente conectada à parte que processa nossas emoções? Isso explica muita coisa!

Mas vou me conter para evitar mais spoiler.

Revi o filme e confesso que é impossível não me emocionar, mesmo já sabendo o final. Moral da história: sou cada dia mais apaixonada pelo meu trabalho, pelas suas infinitas possibilidades criativas, sensoriais e humanas!

O documentário está disponível na Netflix e é a nossa indicação #temquever, para quem se interessa por perfumaria.

#ficaAdica

Cheirosamente,

Alê Tucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *