História

Percebemos que o conhecimento sobre perfumes e a inovação no segmento de perfumaria tornou-se um desafio crescente apesar da importância do mercado brasileiro no cenário global e da paixão do brasileiro por perfumes. Para preencher essa lacuna, unimos nosso expertise sensorial e estratégico a uma rede mundial de parceiros e contatos no setor e criamos a PERFUMARIA PARALELA, para atuar em parceria com empresas e instituições que desejam participar desse mercado de forma relevante e diferenciada.

Crenças e Valores

Acreditamos...
no encanto da perfumaria;
no potencial do mercado brasileiro;
no conhecimento que transforma;
no conteúdo que personaliza.


Valores

Proximidade, acolhimento e ética das relações.
Cuidado e excelência no fazer e na estética.

Sinergia de Especialistas

Liderados por sua fundadora e idealizadora, Alessandra Tucci, a Perfumaria Paralela é formada por uma sinergia de especialistas, com estrutura internacional, à sua disposição.

O Nariz Fundador

A Perfumaria Paralela é uma empresa que nasceu da relação da sua fundadora com o mundo da perfumaria. Tendo atuado globalmente por mais de 20 anos neste mercado, Alessandra Tucci tornou-se especialista em perfumaria, estratégia e inovação, além de ter desenvolvido uma apurada sensibilidade sensorial.

Trabalhou com Mestres Perfumistas no Brasil e no exterior e participou de inúmeros projetos em perfumaria na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Após ocupar posições de Diretoria na América Latina em algumas das maiores Casas de Fragrâncias do mundo, idealizou e fundou a Perfumaria Paralela em 2012.


Narizes Parceiros


Nós acreditamos na contribuição das partes para um conjunto melhor: “quando as pessoas certas estão juntas, coisas incríveis acontecem”, e é por isso que trabalhamos em sinergia com diferentes especialistas.

Monica Rossetto

Perfumista sênior, farmacêutica e bioquímica pela Universidade de São Paulo. Atuou por 25 anos nas casas de fragrâncias Givaudan e Symrise, criando perfumes para os mercados das Américas, Europa e Ásia.

Philippe Roques

Farmacêutico e pianista, iniciou sua carreira no Grupo L’Oréal em Paris. Apaixonado pelas fragrâncias, decidiu dedicar-se à criação, trabalhando como perfumista em Paris e Nova Iorque. Criou perfumes para o Oriente Médio, colaborou com marcas de prestígio como Burberry, Adidas Originals, Coty, Origins, Ferrari, Byblos, Victoria’s Secrets, Avon e designers como Jeremy Scott e Ocimar Versolato.

Ana María Páez Saldarriaga

Administradora e especialista em Marketing e Gestão do luxo. Atuou durante 15 anos em pesquisa de mercado e marketing em empresas globais de perfumaria. Trabalhou no México, Colômbia e Brasil, países onde também viveu e desenvolveu seu conhecimento sobre o consumidor e seus mercados.

Eurico Mazzini

Perfumista com mais de 30 anos de experiência, formado em Biologia. Trabalhou como assistente do perfumista Anthony Reichert, por quem foi treinado, e participou de treinamentos na Inglaterra, França e Estados Unidos. Em 1987, recebeu o título de perfumista e é o nariz criador de grandes clássicos da perfumaria brasileira como Kaiak da Natura e Malbec Gold de O Boticário.

Tânia Fazzi

Graduada em Química, pela Universidade de São Paulo com especialização em cosmetologia.Sua experiência profissional começou na Dow Química, depois na Unilever, Firmenich e Quest - em ambas como responsável pela área técnica da perfumaria. Atuou também na Beraca e atualmente é responsável pelo departamento de inovação e tecnologia da Mane no Brasil.

Ricardo Novais

Diretor comercial da Aromatizar, representante da Air/Q no Brasil, empresa que perfuma marcas como Abercrombie&Fitch, Armani e Mercedes Benz no mundo.

Emilie Paillot

Diretora de Marketing e Avaliação da Mane, graduada na ISPICA. Trabalhou na Osmothèque, sendo formada pelos perfumistas Jean Kerleo (fundador) e Yves Tanguy para a área de Fine Fragrances. Além do Brasil, perfumou outros países na América do Sul, Colômbia e México, durante três anos e meio.

Conheça a linha do tempo da Cinquième Sens

  • 1976

    Monique Schlienger Fundada em Paris, por Monique Schlienger.
  • 1984

    Isabelle Ferrand
    Isabelle Ferrand inicia sua carreira na Cinquième Sens.
  • 2004

    linha-do-tempo-3
    Isabelle Ferrand torna-se diretora da Cinquième Sens e reposiciona a escola em 4 áreas de atuação: a formação, criação, eventos e consultoria. Ela desenvolve com sua equipe inúmeros treinamentos e módulos utilizados pelas grandes marcas ao redor do mundo.
  • 2009

    New York
    Cinquième Sens abre uma filial em New York.
  • 2012

    Alessandra
    Pelas mãos de Alessandra Tucci, a Cinquième Sens chega ao mercado brasileiro com o objetivo de ampliar a cultura da perfumaria para a indústria e público em geral. Acompanhe nosso calendário de Cursos.
  • HOJE

    hojesite
    Mais de 800 alunos de todo o Brasil já passaram pelos cursos da escola ao longo dos últimos 6 anos.